segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Reginaldo de Vasconcelos Leitão

Como não tornar-se um neofilo (orquidófilo principiante) depois de ter contato com o orquidólogo Reginaldo de Vasconcelos Leitão?


Reginaldo faz questão de compartilhar com todos o seu amor pelas orquidáceas. Carismático e muito comunicativo ele envolve cada vez mais pessoas que passam a se interessar pelo objeto do seu estudo. Posso dar testemunho da disposição que ele possui, respondendo todas as perguntas, retirando todas as dúvidas, paciente com todas as pessoas até mesmo com o mais amador de todos. Antes de entrar em contato com os orquidófilos de Diamantina eu nem mesmo sabia o que era uma orquíidácea em se tratando de características, variedades e etc. Reginaldo não só responde perguntas, ele ensina, explica, repete nomes científicos incansavelmente, fornece telefone e e-mail para contato e apesar de sua agenda apertadíssima ele dá feedback para todos os contatos feitos por e-mail. em sua página em um site. Na despedida de Diamantina e dos novos amigos eu ainda recebi uma orquídea de presente, pois Reginaldo carrega consigo uma caixa com mudas de suas orquídeas mais valiosas para presentear as pessoas, coisa que apenas alguém com a grande generosidade dele poderia fazer. (Na foto, Reginaldo contemplando uma Bletia em seu habitat).

2 comentários:

Reginaldo Vasconcelos disse...

Nossa... quanta coisa sobre minha pessoa. Não vejo nenhuma mentira escrito ai, por isso assino em baixo...rsrs.
As orquídeas realmente me fazem suspirar. Realmente não tenho palavras para falar sobre esse sentimento por elas... Muito obrigado!

Unknown disse...

Hehehehe....O Reginaldo é assim uma pessoa encantadora...É imposivel ñ gostar dele, então eu confirmo td que o Valter disse.O que me resta agora é te desejar meu amigo que a luz divina esteja sempre clareando sua estrada e que seu maior companheiro seja o menino JESUS...
Eu sou sua fã aprendo muito quendo estou do seu lado....