sexta-feira, 11 de setembro de 2009

A princesa Ivonair da SOD

Disse anteriormente que os orquidófilos são uma família de amantes da natureza e passoas apaixonadas pela vida. E por isso são também apaixonantes. Escreverei postagens sobre estas pessoas que eu conheci e conhecerei durante esta atividade. Desta vez eu irei falar um pouco sobre o casal Adilson e Ivonair que são pessoas muito simpáticas e anfitriões muito acolhedores. Adorei ser recebido na casa deles com o delicioso almoço de Ivonair e também os vinhos e o churrasco de Adilson.
Bem... mas como o assunto do blog é orquidofilia, irei concentrar-me mais à orquidófila Ivonair Oliveira que participa da Sociedade de Orquidófilos de Diamantina (SOD) e tem belíssimas espécies em sua coleção. A exposição de orquídeas da SOD ocorre uma vez por ano sempre no mês de março e Ivonair e seus amigos da SOD se esforçam bastante pra fazer um bonito trabalho. Tão dedicada ao estudo das orquídeas quanto é dedicada a família e suas outras tarefas, Ivonair, há pouco mais de dois anos, vem aprofundando-se mais em seus estudos sobre orquidáceas e cada vez mais se torna conhecedora de várias espécies e as identifica com destreza., apesar de ainda confundir-se um pouco com os complicados nomes científicos.

Uma pessoa de muita presença de espírito, solidária e divertida. As histórias que ela e suas amigas contam são impagáveis. Porém, a característica mais visível desta orquidófila é a sua classe que não a deixa devendo a nenhuma princesa do mundo. Ivonair é dona de beleza e postura de dar inveja a muitas mulheres apesar de ser mãe dois filhos adolescentes. Todos os seus movimentos são graciosos não só pelo caminhar e o saltar pelas pedras dos caminhos da formação rochosa mas, também em todas as atividades rotineiras, como, amarrar um simples lenço no cabelo, cortar a carne e pasmem, até comendo um pé de galinha esta menina consegue ter classe e graça! Inexplicável, essa menina só pode ter sangue de Chica da Silva!

2 comentários:

Reginaldo Vasconcelos disse...

Maravilhosa essa pessoa mesmo, não tenho nem palavras para descrever o carinho que sinto por ela e por meus amigos da SOD, além da ligação orquidófilo também temos laços famíliares, me sinto em minha casa e bem a vontade ao lado dessa pessoas que amo e respeito.
Que Deus ilumine essas vidas!

Unknown disse...

Nossa estou emocionada ate agora, me sentir abrindo um livro de Mario Quintana, Fernando Pessoa, Guimarães Rasa, Sidney Sheldon e etc. Aquela parte onde o autor descreve a personagem e você consegue imaginar, cores, forma e ate cheiro.
Quanto talento... você consegue transformar gata borralheira em princesa....
Muito bom, gostei d+.