sábado, 19 de setembro de 2009

No caixotinho

_Moça, você tem um daqueles caixotinhos pra plantar orquídeas?
_Um cachepô?
_Humm, deve ser...

Precisava plantar o meu presente em um cachepô e ,após aprender o que era um, eu juntei um pouco de areia, musgo e aquela casquinha de madeira que também não sei o nome e ajeitei bem a Stanhopea em seu mais novo lar. Eu queria acompanhar o seu desenvolvimento mais de perto (dentro de casa) mas fui aconselhado a colocá-la eu um lugar mais ventilado e à sombra, então a pendurei na mangueira do quintal. Surpreendentemente descobri outras orquídeas afixadas lá com pedaços de xaxim. Meu pai é um orquidófilo! Bem, não conheço as espécies que estão lá e nem meu pai também. Penso que orquidófilos são primeiramente atraídos pela beleza dessas lindas flores e depois começam  a estudá-las. Assim que eu souber quais as espécies estão na coleção do meu pai irei fazer charmosas plaquinhas para identificálas como as que vi na casa de Gilda em Diamantina.

4 comentários:

Reginaldo Vasconcelos disse...

Gostei do lugar, me parece que ela vai gostar muito. Mas não se esqueça que as Stanhopea gostam também de ambientes mais umidos. Logo vão aparecer as primeiras raizes novas e brotação. Manifestações de gratidão.

Valter Honorio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Reginaldo Vasconcelos disse...

Molhar o local depois das 18hrs, assim a umidade vai aumentar quando a água vai sendo evaporada durante o período noturno.
Fácil não?

Regina Maria de Souza Moraes disse...

Afffffffff encontrei um professor de português e alguém que também gosta de orquídeas.
Um abraço.
Regina Maria