sábado, 28 de agosto de 2010

Cultivo de AMIGOS

Não posso deixar de citar aqui também, reforçando o que o Reginaldo disse em sua postagem, o nosso agradecimento à Associação Orquidófila de Congonhas pela acolhimento dos visitantes nos 3 dias de exposição. Dentro desta minha modesta experiência em visitas a exposições posso dizer que mereciam um prêmio honroso de anfitriões cuidadosos e carinhosos. Em especial, citarei a Sandra porque foi com quem tive contato, mas também por ser um grande exemplo de vida.
Estando ao lado dela e ouvindo sua experiências e conquistas aprende-se a dar muito valor aos presentes que Deus nos dá diariamente aos quais pouquíssimas pessoas lembram -se de agradecer. Enfim, sejam de Congonhas, Diamantina, Belo Horizonte, Contagem ou G. Valadares entre outros, as orquídeas sempre apresentaram a mim pessoas especiais que pelo contrário não me emocionam por nenhum dom ou capacidade especial, mas sim pela simplicidade e naturialidade com que cativam amigos e os cultivam de forma espetacular.
Longe de ser um orquidófilo conhecedor de plantas  ou um cultivador ou colecionador, estou aí no meio destas pessoas que amo usando deste maravilhoso pretexto pra cultivar amizades. Caso um dia eu participe ativamente de uma sociedade ou associação ligada a orquidofilia, eu faria muito gosto de me filiar à SOD, não só porque foram primeiros com quem tive contato, mas porque os amei a primeira vista. Em Congonhas, na exposição da AOC tive a oprtunidade de conhecer outros associados diamantineses que só reafirmam este meu desejo, pois são pessoas encantadoras.

1 comentários:

Reginaldo Vasconcelos disse...

CULTIVAR ORQUÍDEAS É CULTIVAR AMIZADES! ACHO QUE O MAIS INTERESSANTE DISSE TUDO É PODER CONHECER AS PESSOAS E APRENDER COM ELAS. AS ORQUÍDEAS DÃO ESSA OPORTUNIDADE!